Preço e segurança são fatores decisivos na hora de comprar carros usados

Preço e segurança são os fatores mais importantes na hora de escolher um carro – segundo um levantamento do Data OLX Autos. Esses itens são seguidos por consumo de combustível, conforto, manutenção, marca, tecnologia, espaço interno/porta malas e custo de seguro. E essas características são realmente importantes para não ter dores de cabeça no futuro.

Pesquisando o preço na hora de comprar carros usados

Para não pagar a mais em um carro usado, a dica é olhar a tabela Fipe e acompanhar a média de preço em vários locais pela internet antes de considerar a efetiva compra do modelo.

Assim, se o preço estiver muito acima da tabela, seja extremamente cauteloso em sua avaliação. Cada detalhe conta e, acredite, a sua checagem é mais importante do que você imagina nesse processo, para não sair no prejuízo.

Segurança é o segundo item a ser observado

Já no quesito segurança, priorize observar componentes como:

Airbags

Freios

Pneus

Cintos de segurança

Luzes

Controle de estabilidade

Levantamento de Dados

Ainda de acordo com o estudo, dois terços do total de pesquisados – usuários da OLX – admitiram que pretendem comprar um carro nos próximos 12 meses. Os entrevistados também se mostraram favoráveis à possibilidade de digitalização de processos relacionados ao levantamento do histórico veicular e à transferência de documentação ao Detran.

Busca comprar carros usados tem tendência de alta em 2022

A pandemia trouxe uma série de mudanças e hábitos na vida dos brasileiros e isso também impactou o setor de automóveis. Segundo a Análise Setorial, em 2021 o consumidor passou a buscar mais por carros usados e seguirá dessa forma em 2022, devido à desestabilização da oferta de veículos novos e seminovos, e a consequente alta de preços, além das altas taxas de juros e redução do poder aquisitivo.

Na comparação de 2021 com 2020, houve crescimento de 12,5% nas vendas de carros usados de 0 a 3 anos com mais de 60 mil quilômetros e de 5,5% do grupo de 11 a 20 anos. Os modelos de 4 a 10 anos seguem na contramão e tiveram queda de 6,3%, se considerado o mesmo período avaliado, assim como os de mais de 20 anos, que apresentaram redução de 9,5%.

O vice-presidente e economista-chefe da OLX Brasil, Danilo Igliori, ressalta que o aumento do interesse em carros usados impactou positivamente o setor em 2021. “O  resultado do ano foi alavancado pela venda de usados e seminovos, com aumento de 19%, uma vez que a crise de oferta do 0km prejudicou o desempenho de vendas do segmento, que cresceu apenas 1%”, declarou.

Fonte: Garagem 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *